Sobre a Magna Natura

A Magna Natura é a marca de um projeto pioneiro, único por utilizar a cortiça no seu estado puro, concebendo produtos singulares, irrepetíveis, que permanecem por gerações.

A cortiça pura vestindo a sua árvore anos a fio, protegeu-a do frio inóspito e do calor abrasador das planícies do Alentejo Português, adquiriu uma personalidade e, como que uma impressão digital, a sua individualidade.

Despir o sobreiro não é roubar-lhe as vestes, é provoca-lo, é dizer-lhe que se vista com nova roupagem, dar-lhe a oportunidade de renascer em ciclos infindáveis.

Moldada por mãos calejadas de experientes artesãos, emergem produtos que despertam a sua nobreza até então discreta e humilde, mas agora no seu merecido esplendor.

O projeto Magna Natura tornou-se uma realidade, não apenas porque a sua líder, Isabel, nasceu no seio de uma família ancestral  cuidando a cortiça, mas a sua inigualável intimidade com a cortiça pura, que a faz deambular pelas planícies alentejanas, acariciando cada sobreiro sob o céu azul límpido e aquele calor tórrido, ouvir as cigarras cantando incessantemente, sentir as gotas de suor como se fossem chamamentos, ou os calafrios porque parece poder tocar as estrelas, tão brilhantes, e àquela lua enorme, serena, segreda os seus sonhos…

Guardar

Guardar

Guardar